O que são os pontos os Pontos Riscados na Umbanda



Pertencentes à magia, os pontos riscados funcionam como campos de força que repelem, atraem e dispersam energias presentes nos arredores. Desde o princípio da religião estão presentes nos cultos aos espíritos ascendentes, contribuindo para a formação de um padrão identificador capaz de indicar a falange, orixás sustentadores e demais mistérios convenientes à dinâmica. Decerto, nem todo símbolo receberá uma explicação detalhada por intermédio do guia espiritual, entretanto esse fato isolado não significa que o médium pode interferir ao seu bel prazer e adicionar qualquer desenho que lhe vier à mente. O bom senso precisa ser respeitado.


A assinatura dos guias, assim como a dos encarnados, possui certa tendência para alteração, portanto é completamente natural encarar o formato de um ponto riscado e demorar para reconhecê-lo como aquele que era apresentado no início do desenvolvimento mediúnico. Com as mudanças, experiências e aprendizados trazidos pelos anos, novas ferramentas são entregues aos espíritos de luz e as barreiras intelectuais, antes tão maciças, se esvaem como poeira para que novos horizontes sejam auferidos.


Nada é mais fácil do que riscar um ponto “sugestionado”. Basta fazer algumas pesquisas rápidas na Internet ou comprar livros especializados para conseguir desenhar os símbolos de qualquer falange sem demora, desenvolvimento ou uma incorporação verdadeira. Com uma única combinação de palavras jogadas no buscador, mais de 223 mil resultados repletos de imagens e explicações se espremem entre algumas dezenas de páginas na rede; um catálogo perfeito para quem é impaciente com o seu próprio processo e quer pular etapas, tentando encontrar soluções rápidas para o seu progresso mediúnico.

Minha recomendação é que jamais cometa esse erro. Seja cauteloso ao fazer pesquisar na internet para descobri sobre seu Guia e os fundamentos dele, pois poderá se sugestionar e com isso, se afastar da verdadeira essência individual da Entidade.


Pai Alan Barbieri

Agora você pode ter acesso aos cursos online do Pai Alan a qualquer momento e em qualquer lugar. Confira: www.estudaremcasa.com.br



146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo